Por: A Tribuna
21/06/2023
18:06

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Dimas, em Amparo, foi furtada na madrugada desta quarta-feira, 21 de junho. O fato foi comunicado a Guarda Civil Municipal (GCM) por volta das 7h. Segundo os GCMs que compareceram ao local, desconhecidos entraram no local quebrando um vidro de uma porta do prédio, conseguindo o acesso as salas onde estavam diversos monitores de computadores e demais objetos pertencentes a UBS.

Em uma vistoria no terreno ao lado do prédio da UBS, a equipe da GCM localizou diversos itens jogados e danificados, entre eles, dois monitores de computadores patrimoniados, duas garrafas de café, um tostador para lanches, uma cafeteira elétrica r quatro galões de produtos de limpeza. No interior do prédio foi localizada uma enxada, que provavelmente foi utilizada para quebrar os vidros das portas do local. Os objetos encontrados foram levados a Delegacia de Polícia e posteriormente devolvido a UBS.

O que chamou a atenção dos funcionários da UBS e que junto com os objetos foi encontrado em bilhete de autoria do autor do furto onde ele pedia desculpa e ajuda.

Segundo a GCM, o prédio da UBS conta com sistema de monitoramento par câmeras, tanto na parte externa quanto na parte interna. Porém, no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, foi informado pela representante da UBS que na noite anterior ao fato ocorreu uma reunião no local e com isso foi esquecido de ligar o sistema de alarme existente no prédio, pois quem estava alí não sabia a senha do alarme. Uma chave da porta também foi esquecida na na fechadura o que, em tese, teria facilitado a entrada do ladrão.

Prisão de suspeito

Ainda na quarta-feira, às 14h19, foi apresentado na Delegacia de Polícia pelo Setor de Investigação da Polícia um homem que teria praticado o furto de carnes. Posteriormente, o homem confessou ter praticado o furto na UBS junto com um outro homem identificado pelo apelido de Jagunço. Ele disse ainda que os computadores do local foram deixados defronte a UBS e que outros três foram levados pelo Jagunço.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78